Pesquisa

Boneca Momo: Psicóloga orienta pais sobre cuidados com exposição dos filhos a internet

em terça-feira, 19 de março de 2019


A aparição da boneca Momo em vídeos do YouTube Kids, nos quais ela incentiva crianças a cometer suicídio, tem gerado várias discussões nas redes sociais. Os temas são os mais diversificados possíveis sobre a veracidade da notícia e a questão dos cuidados que os pais devem ter com o que os filhos consomem na internet.

A ex-atriz global e agora psicóloga Cecilia Dassi fez uma série de Stories comentando o caso. Apesar de não saber se há veracidade na história da Momo, ela fez questão de frisar que há uma narrativa sobre a personagem sendo espalhada entre as crianças.



– Nunca se soube quanto disso era apenas gente sem nada para fazer ou gente mal intencionada. A narrativa foi se construindo. Afirmar que é boato e ignorar é leviano com nossas crianças – diz a psicóloga.

Cecilia avisa que não há evidências de que alguma criança tenha tentado se ferir por causa do desafio da Momo. No entanto, ela comentou que a histeria gerada pela mídia “pode fazer as crianças de fato pensarem sobre se machucarem”.

Oque é preciso ficar claro também é que, é de responsabilidade total dos pais monitorar todo conteúdo consumido por seus filhos. Seja na internet, TV ou livros, em nossa casa entra somente quem ou oque permitimos.

A exposição precoce de nossas crianças a conteúdos inadequados pode causar danos seríssimos para a saúde mental de seus filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo