Pesquisa

Cachorro fica 'acampado' na porta do hospital em SP à espera de dono que morreu há 3 dias.

em domingo, 17 de março de 2019


Moradores se mobilizam para tentar encontrar alguém que possa dar um lar ao animal.


A foto de um cachorro esperando por seu dono, já falecido,  em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos, no litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais nas últimas horas. A publicação, feita na última sexta-feira (15) como um pedido de ajuda ao animal, já conta com milhares de interações no Facebook.

O registro foi feito pelo segurança patrimonial Everton Richard Teodoro, que se deparou com a cena ao passar por uma consulta na UPA da Zona Noroeste. Teodoro conta que o cachorro permaneceu na mesma posição desde o momento em que ele chegou até depois de passar pela consulta médica.

"Eu cheguei por volta das 15h na UPA e vi aquele cachorro deitado na porta do hospital. Quando saí, ele ainda estava lá. Aquilo me chamou a atenção. Perguntei para uma das funcionárias, que disse que o cachorro estava ali desde que o dono dele chegou na UPA, na quarta-feira. O problema é que o rapaz acabou morrendo, inclusive já foi velado e sepultado, e o animalzinho continua lá", diz o segurança.

Everton afirma, ainda, que tentou alimentar o animal, mas ele não quis receber cuidados. "Eu tentei dar água e um pedaço de pastel ao cachorro, mas ele recusou, não queria comer, até que a funcionária me alertou sobre outras pessoas que tentaram mexer com ele e o cachorro acabou avançando. Acredito que ele espera que o dono volte e tem medo que alguém o tire dali", diz.

*As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo