Pesquisa

Escritora acusa novela da Globo de plágio e pede R$ 150 mil por dando morais

em terça-feira, 26 de março de 2019

A Globo acaba de ganhar mais uma polêmica para lidar com a novela “O Sétimo Guardião”.

Depois de  um dos alunos de Aguinaldo Silva exigir seus direitos como coautor da novela, a escritora Barbara da Cunha Coelho Rastelli, autora do livro espiritualista “As Muralhas da Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo”, resolveu procurar a Justiça para acusar a emissora carioca e os autores da obra de plágio.

Conforme entrevista concedida ao portal Yahoo, a advogada Daniele Rabello, do escritório Velith e Barbosa Advogados Associados, explicou que Barbara pede inicialmente a quantia de R$ 150 mil por danos morais.

“O dano material a gente não tem como mensurar ainda porque não temos acesso aos contratos, ao que a Globo pagou para o escritor e o que tem recebido por patrocínio. Mas a gente quer que tudo isso seja apurado por uma perícia”, explica.

De acordo com a profissional, Barbara notou as semelhanças entre o folhetim e seu livro de ficção desde os primeiros capítulos exibidos na Globo, mas imaginou que tudo não passava de uma coincidência. Depois, com o desenvolvimento da trama, a escritora concluiu que realmente foi copiada e resolveu ir atrás dos seus direitos.

Procurada pelo portal Yahoo, a Globo afirmou apenas que ainda “não recebeu a ação citada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo