Pesquisa

Moradores são retirados de casa após elevado risco de rompimento em outra barragem da Vale

em sábado, 16 de março de 2019


Alerta é na região entre os municípios Santa Bárbara de Monte Verde e Rio Preto.

De acordo com o portal G1, cerca de 29 moradores do povoado de Conceição de Monte Alegre, distrito de Santa Bárbara de Monte Verde, estão deixando as casas na manhã desde sábado (16) por risco de rompimento da barragem da usina hidrelétrica Mello, que pertence à Vale e fica no município de Rio Preto, 340 km da capital mineira.


Conforme informações do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, a ação acontece por motivo de precaução, já que a barragem se encontra em nível elevado de risco.


Por meio de nota, a Vale informou que acionou o nível 2 do plano de emergência da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Mello, em Rio Preto. O acionamento se deve à elevação do nível de água no reservatório da hidrelétrica, causado pelas chuvas intensas na região.

Os moradores que tiveram de deixar as residências foram levados para hotéis e também algumas pousadas da região. A Defesa Civil e a Polícia Militar estão ajudando. Neste momento o local está sendo monitorando. A barragem e o nível de água encontram-se estáveis. Ainda não há previsão de retirada de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo