Pesquisa

Alexandre Garcia comenta saída da TV: 'Pensei que ia me aposentar, mas trabalho mais'

em quinta-feira, 25 de abril de 2019


Existe vida e carreira com saldo positivo após deixar a televisão? Para muitos, essa é uma dúvida real. O jornalista Alexandre Garcia, que trabalhou 31 anos na Globo, respondeu que “sim” em uma participação no “The Noite”, programa de Danilo Gentili, que foi ao ar nesta segunda-feira (22).

Alexandre pediu demissão da Globo no fim de 2018, com a intenção de diminuir o ritmo de serviço, e chegou a ser elogiado pela direção da emissora pelo “trabalho exemplar” prestado até aquele momento. No entanto, se a vontade do jornalista era desacelerar, a escolha não deu muito certo.

“Pensei que ia me aposentar, mas estou trabalhando mais do que antes. Palestras demais, rádio, jornais”, disse ele, que teve passagem pela extinta TV Manchete e relembrou o quadro que comandava, chamado “Nos Bastidores do Poder”, em que brincava com os políticos da época.

Ainda muito interessado pelo tema, ele diz que sua intenção nunca foi representar um partido político, ainda mais agora. “Quero ser porta voz das pessoas. Não sou porta voz de governo, nem de Bolsonaro, nem de religião”, afirmou ele.

Durante o programa, Alexandre ainda contou que já foi confundido com Cid Moreira, afirmou que a imprensa está perdendo a credibilidade e revelou que o jornalismo sempre esteve em seu DNA. “Meu pai era radialista, levava a marmita pra ele almoçar durante o noticiário do meio dia… Ia para o telhado de casa com um megafone improvisado e ficava dando notícia”, disse o profissional.

Confira na íntegra a entrevista desse mito do jornalismo brasileiro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo