Pesquisa

Ataques terroristas a hotéis e igrejas cristãs deixam ao menos 207 mortos

em domingo, 21 de abril de 2019

Ataques ocorreram no Sri Lanka.

Neste domingo (21), uma série de 8 ataques terroristas bomba contra quatro hotéis, três igrejas — onde cristãos celebravam o domingo de páscoa — e um condomínio deixaram ao menos 207 mortos e 450 feridos. Os atentados foram todos no Sri Lanka, na Ásia.

Nenhum grupo revindicou a autoria dos atentados até momento, mas sete suspeitos de envolvimento foram detidos pela polícia.

Conforme as autoridades, a maioria dos ataques foram realizados por suicidas e foram coordenados e planejados com antecedência. O ministro de Defesa, Ruwan Wijewardene, afirmou que serão tomadas “medidas contra qualquer grupo extremista que estiver operando” no Sri Lanka.

O governo do Sri Lanka decretou estado de emergência no país e a polícia determinou um toque de recolher devido ao temor de novos ataques.

“Por favor, permaneçam dentro das casas. Há muitas vítimas, incluindo estrangeiros”, afirmou no Twitter o ministro para Reformas Econômicas e Distribuição Pública do país, Harsha de Silva.

Silva, após visitar alguns dos lugares atacados, se mostrou comovido com o que viu. “Cenas horríveis. Vi membros amputados derramados por todos lados. Equipes de emergência estão espalhadas em todos os pontos. (…) Levamos muitas vítimas para o hospital, esperamos ter salvado muitas vidas”, relatou o ministro.”

*Com informações do Portal Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo