Pesquisa

Bolsonaro vai revogar 250 decretos criados em administrações anteriores

em terça-feira, 9 de abril de 2019


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (09), através de seu perfil no Twitter, que o governo fará um “revogaço” em decretos editados pelas administrações anteriores.

Presidente afirmou que os decretos são “desnecessários” e  “só servem para dar volume ao nosso já inchado Estado e criar burocracias que só atrapalham”.


Procurada, a Casa Civil não detalhou quais são os decretos que devem ser revogados nesta semana pelo presidente. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, 250 decretos de caráter normativo serão atingidos.

De acordo com alguns integrantes do governo, a ideia é "desburocratizar e simplificar" a vida do governo e da população. O “revogaço” foi uma promessa feita a empresários da indústria em março, durante um encontro em Brasília.

Entre os decretos que devem ser revogados, alguns tratam de temas como regulamentação de desapropriações para fins de reforma agrária, concessão de outorgas a companhias aéreas que não existem mais e referentes a programas governamentais com prazo de execução vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo