Pesquisa

Ex-candidata a deputada pelo (MDB) recebeu R$ 65 mil da Vale e é presa suspeita de estelionato.

em terça-feira, 9 de abril de 2019


Ana Maria Vieira Santiago, que já foi candidata a deputada pelo MDB, no Distrito Federal, está presa desde o dia 19 de março na Penitenciária José Abranches Gonçalves, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

De acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), ela teria alegado ser dona de um terreno no Parque da Cachoeira, uma das áreas atingidas pela lama de rejeitos de minério da barragem. Por conta disso, Ana Maria chegou a receber, da Vale, R$ 65 mil em indenização.


Conforme investigações da Polícia Civil, Ana Maria disse que tirava seu sustento da produção agrícola e teria convencido moradores do Parque da Cachoeira a sustentar a sua história. Os moradores que contribuíram para a fraude, de acordo com a corporação, foram indiciados por falsidade ideológica.


No dia primeiro de Abril, o TJMG determinou que, para conceder a liberdade provisoria de Ana Maria, ela precisa comprovar seu endereço e devolver por meio de depósito todo o valor recebido pela Vale.

Em contato com a reportagem, o advogado de Ana Maria, Marco Antônio Gil Rosa Andrade disse que a defesa ainda está se inteirando da situação e que tenta colocar a mulher em liberdade, sem ter que pagar fiança. O advogado também avalia entrar com pedido de habeas corpus.

*As informações são do portal R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo