Pesquisa

Médica é afastada após mandar paciente esfaqueado ir para casa

em domingo, 21 de abril de 2019


Uma médica foi afastada de suas funções em seu 1º dia de trabalho após atender um jovem esfaqueado no pulmão e encaminhá-lo de volta para casa apenas com um curativo.

O rapaz de 18 anos, que segue internado em estado grave, levou uma facada nas costas e procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá (MT).

A vítima foi atingida por um adolescente de 15 anos, na última terça-feira (16), próximo à escola onde ambos estudavam, no Bairro Rota do Sol. Ele foi para a unidade procurar atendimento, mas, ao ser recebido pela profissional, foi medicado apenas com um curativo e foi mandado de volta para casa.

Ainda no mesmo dia, o rapaz voltou à UPA sentindo fortes dores e foi atendido por outro médico, que diagnosticou uma possível perfuração no pulmão e uma hemorragia. O jovem então foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso e, de acordo com a família, seu estado de saúde é grave.

O secretário de saúde Luís Fábio Marchioro lamentou o ocorrido e confirmou o afastamento da médica por tempo indeterminado. 

*As informações são do portal G1.

Um comentário:

  1. Essa carniceira tem q ter o diploma cassado! Açougueira mas médica não pode ser.

    ResponderExcluir



Topo