Pesquisa

Greve geral, metroviários e motoristas de ônibus confirmam paralisação nesta sexta-feira (14).

em quinta-feira, 13 de junho de 2019

Trabalhadores do transporte na maioria dos estados aprovaram adesão em assembleia, de acordo com a Central Única dos Trabalhadores.


Durante assembleia entre os metroviários, no sindicato da categoria, na região do Tatuapé (zona leste de São Paulo), na noite desta quinta-feira (13), votou favorável à paralisação total nesta sexta-feira (14), aderindo ao dia de greve geral.

Os servidores do Metrô de São Paulo devem parar a meia-noite desta sexta-feira, quando encerra o atendimento ao público no transporte, e ficar durante as 24 horas sem trabalhar.

Já os ônibus municipais de São Paulo devem parar entre a meia-noite e 6h desta sexta-feira, de acordo com informações do Sindmotorista, que representa a categoria. A princípio, os ônibus circulam normalmente no início da manhã.


De acordo com o metroviário Diego Vitelo, que esteve na assembleia, a paralisação "é muito importante porque os trabalhadores estão dando uma resposta para a reforma da previdência, que prejudica quem está trabalhando”.

De acordo com Vetelo, os funcionários do metrô devem seguir nas portas das estações para prestar informações ao passageiros sobre as reivindicações dos grevistas.

*As informações são do portal R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo