Pesquisa

Protestos a favor da Lava Jato devem ocorrem hoje em 200 cidades.

em domingo, 30 de junho de 2019

Defensores da Lava Jato e do ministro Sergio Moro marcaram para este domingo manifestações em várias cidades do país.


Movimentos sociais que defendem a continuidade da operação Lava Jato, a reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, convocaram, para este domingo (30), diversos atos espalhados pelo país. Quase 200 cidades, incluindo todas as capitais, deverão ter protestos.

Moro é alvo de críticas depois de o site The Intercept Brasil iniciar a publicação de mensagens atribuídas a ele, na época em que era juiz, e a integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

Essas conversas, segundo o site, indicariam interferência de Moro no andamento das investigações da operação. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a invasão do celular do ministro e de procuradores.

O Vem Pra Rua informa, em seu site, que 193 municípios brasileiros deverão fazer parte do ato. No Rio de Janeiro, o protesto começa às 10h e terá como palco a av. Atlântica esquina com R. Miguel Lemos, em Copacabana.

No mesmo horário, os manifestantes deverão começar a se aglomerar em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Em São Paulo, a concentração será em frente ao prédio da Fiesp, na av. Paulista, a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo