Pesquisa

Militantes de esquerda pedem o impeachment de Bolsonaro.

em quarta-feira, 31 de julho de 2019


A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse que o PT defende a anulação do último pleito eleitoral presidencial, baseado nas "irregularidades cometidas pela chapa de Bolsonaro", mas que a decisão pelo impeachment será tomada, "de forma unificada, pelo conjunto dos partidos de esquerda"

Porém, não há inconstitucionalidade cometida por Jair Bolsonaro que justifique um pedido de impeachment. Porém, o PT – endossado por outros partidos e militantes de esquerda – insiste em pedir impeachment do atual presidente.

Dessa vez, a motivação do pedido parte da declaração polêmica que Jair fez em relação ao pai de Felipe Santa Cruz – presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – na qual ele afirmou saber o que teria, de fato, acontecido com Fernando Santa Cruz.

Ainda que a fala tenha sido infeliz e não corrobore com o decoro do cargo, ela não abre espaço para um pedido dessa natureza. Mas o Partido dos Trabalhadores não poderia deixar de seguir a sua tradição de – desde a redemocratização – pedir impeachment de todo e qualquer presidente de outra legenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo