Pesquisa

Pai esquece os filhos gêmeos de 1 ano dentro do carro é acusado do homicídio.

em domingo, 28 de julho de 2019

Um homem foi acusado em Nova Iorque de homicídio culposo depois que seus filhos gêmeos de um ano de idade morreram de calor, informou neste sábado a polícia.

O homem disse que esqueceu os filhos no banco traseiro do carro durante o dia todo enquanto foi para seu turno de trabalho.

O menino, Phoenix, e a menina, Mariza, teriam passado cerca de oito horas no interior do veículo em um dia quente de verão, desde as 8 da manhã. O pai, Juan Rodríguez, de 39 anos, trabalhou até as 16h naquele dia.

O incidente aconteceu no distrito nova-iorquino do Bronx, perto do hospital Forham Manor, onde Rodríguez trabalha. Ele afirmou que se deu conta do que aconteceu quando começou a dirigir outra vez para casa e percebeu que as crianças estavam no assento traseiro.

As testemunhas afirmaram para a imprensa que o pai gritava histérico enquanto os transeuntes chamavam a polícia. E, embora os serviços de emergência tenham tentado reanimar as crianças, a morte das crianças foi declarada pouco depois, ainda no local.

Rodríguez, que mora no condado de Rockland, no estado de Nova Iorque, é pai de outros três filhos. Ele se declarou inocente no seu primeiro depoimento à Justiça e disse que deixou seus dois filhos no carro por esquecimento. Na ocasião, o juiz do caso impôs uma fiança de 100 mil dólares para ser libertado.

Segundo vários meios de imprensa locais, os vizinhos de Rodríguez o descreveram como “um bom pai e um homem incrível”.

Dois bebês inocentes perderam suas vidas, morrendo de calor em um carro estacionado em uma área de grande trânsito, tanto de veículos como de pessoas. Isto acontece com muita frequência, inclusive com pais dedicados que não conseguem explicar o que aconteceu – disse em comunicado um vereador do Bronx, Fernando Cabrera.

*Com informações da agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo