Pesquisa

Senador petista mente sobre suposto “Lula Livre” em missa da Igreja Católica

em segunda-feira, 22 de julho de 2019

Senador disse que evento ocorreu durante missa.

O senador Humberto Costa (PT) e militantes do mesmo partido estão alvoroçados nas redes sociais depois da divulgação de um vídeo em que se vê gente gritando “Lula Livre” dentro de uma Igreja Católica. O parlamentar escreveu em seu Twitter: “Pense numa missa linda”. E colocou um coraçãozinho junto ao vídeo.

Hoje, o bispo de Garanhuns, em Pernambuco, esclareceu em nota oficial as imagens. Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa conta que desde 1991 a Igreja Matriz de Santo Antônio serve como palco para apresentações de música instrumental durante o Festival de Inverno de Garanhuns.

Desta maneira, a manifestação petista não aconteceu durante uma cerimônia religiosa, mas, sim, durante um evento musical.

“Causam-me espanto e surpresa que alguns cristãos sejam capazes de distorcer os fatos e espalhar calúnias”, escreveu o bispo. “Não temos condições de controlar as possíveis manifestações do público, sejam de aplauso, repúdio ou de outro tipo. O pároco da catedral não teve nenhuma participação nos fatos. Nesse momento, a igreja estava entregue à Secretaria de Cultura de Pernambuco”, acrescentou.

As informações são do 'O Antagonista'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo