Pesquisa

Advogados de Lula querem ter acesso as mensagens vazadas da Lava Jato.

em terça-feira, 13 de agosto de 2019



A defesa também pede a liberdade imediata de Lula.


A defesa do ex-presidente petista e atual presidiário Luiz Inácio Lula da Silva apresentou hoje(13) um novo habeas corpus em favor do hoje detido ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde os advogados do “ex soberano” condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro solicitam que as mensagens do aplicativo Telegram, apreendidas com invasores de celulares de juiz, procuradores e outras “autoridades” durante a operação Spoofing, da Polícia Federal, sejam utilizadas como prova no caso do seu “cliente”.

A defesa quer utilizar de argumento para a libertação do prisioneiro mensagens obtidas de maneira criminosa por invasores de celulares, de acordo com portal MBL News.

Segundo a decisão, as mensagens são de interesse da defesa, já que se referem a "a desvios e ilegalidades — no sentido mais amplo da expressão — praticadas pelo Estado-Acusador" no processo de Lula.

Os advogados do ex-presidente também pedem a concessão de medida liminar para a imediata liberdade de Lula, bem como reconhecer a nulidade do processo do triplex do Guarujá.

Lula está preso na PF (Polícia Federal) de Curitiba desde o dia 7 de abril do ano passado, condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão.

Um comentário:



Topo