Pesquisa

Alexandre Frota é expulso do PSL.

em terça-feira, 13 de agosto de 2019

O Partido Social Liberal (PSL), legenda do presidente Jair Bolsonaro, decidiu nesta terça-feira (13) pela expulsão do deputado federal Alexandre Frota.

A decisão foi tomada pela Executiva do partido, por unanimidade (oito votos a zero), com base em um pedido feito pela deputada Carla Zambelli (SP).

Zambelli também apontou o fato de Frota se abster no segundo turno de votação da reforma da Previdência como indício de infidelidade partidária. Segundo Bivar, porém, isso não foi levado em conta na expulsão de Frota.

O estatuto do PSL diferencia infidelidade partidária de "desalinhamento" do filiado com o partido. Por isso, o PSL não irá pedir a cassação do mandato de Frota por infidelidade partidária, já que essa infração não foi constatada, de acordo com Bivar. O presidente da sigla disse, ainda, que Frota foi advertido diversas vezes por suas declarações contra o presidente Bolsonaro.

— Foi um sentimento da Executiva Nacional do partido de que não foi a primeira vez que ele se comportou dessa forma, apesar de já termos conversado com ele.

4 comentários:

  1. Deveria ser expulso do Brasil e transportar ele pra Venezuela

    ResponderExcluir
  2. Aproveitou a carona do Bolsonaro, conseguiu se eleger e é assim q quer tocar o barco? Lado oposto ao vento? Naufragou

    #

    ResponderExcluir
  3. Ele esta certo quem deveria ser expulso é toda a familia bolsonaro que vive comendo as nossas custas a quase trnta anos e ainda quer nos matar com a reforma da previdencia...nimguem consegue contribuir por 40 anos....

    ResponderExcluir



Topo