Pesquisa

Lula diz que é contra anulação da Lava Jato: “Tem coisas que foram verdade”

em quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Em entrevista concedida exclusivamente à BBC News Brasil e a BBC News internacional, o ex-presidente afirmou que não é favorável à anulação da Operação Lava Jato.

Quando questionado sobre a anulação da operação, Lula afirmou: “Não, eu acho que a operação Lava Jato tem coisas que foram verdade, tem pessoa que confessou. Se o cara confessou que roubou, o cara é ladrão”.

A entrevista foi feita um dia depois do Supremo Tribunal Federal anular a condenação de Aldemir Bendine. O caso pode servir de precedente para anular a condenação no caso do sítio de Atibaia em primeira instância, retrocedendo em algumas etapas o processo que já está em análise do Tribunal Regional da 4ª Região.

Lula aguarda julgamentos de recursos que podem cancelar todos os seus processos originados na Justiça de Curitiba, caso o STF considere que Moro e/ou os procuradores da força-tarefa da Lava Jato agiram de forma parcial, no entanto, juristas especializados já afirmaram que não há fato concreto para anulação da condenação do petista nas conversas divulgadas em junho deste ano pelo The Intercept Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo