Pesquisa

Trump diz que Bolsonaro tem 'completo apoio' dos EUA

em terça-feira, 27 de agosto de 2019

Presidente americano afirmou que brasileiro está 'trabalhando duro para combater as queimadas' e 'fazendo um ótimo serviço pelas pessoas do país'

Em publicação feita no Twitter nesta terça-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou seu apoio a Jair Bolsonaro diante da crise internacional gerada pelos incêndios na Amazônia.



"Eu conheci bem o Jair Bolsonaro em nossos encontros sobre o Brasil. Ele está trabalhando duro para combater as queimadas na Amazônia e, em todos os aspectos, fazendo um ótimo serviço pelas pessoas do Brasil - Não é fácil. Ele e seu país têm total e completo apoio dos Estados Unidos", escreveu Trump.

"Obrigado presidente Donald J. Trump . Estamos lutando contra os incêndios florestais com grande sucesso. O Brasil é e sempre será uma referência internacional em desenvolvimento sustentável. A campanha de notícias falsas construída contra a nossa soberania não funcionará. Os EUA sempre podem contar com o Brasil. 👍" Respondeu Bolsonaro


A declaração de Trump se dá em meio a uma escalada de tensão entre Jair Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron — que tem sido o principal porta-voz das críticas da União Europeia à política de proteção ambiental do Brasil, na esteira das queimadas recorde que consomem boa parte da Amazônia brasileira.

O assunto foi tema de uma sessão especial na reunião do G7 nesta segunda-feira (27). As sete maiores potências do mundo anunciaram ajuda financeira às nações amazônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo